Palestrantes

Venha ver de perto os palestrantes que estão revolucionando as vidas de milhares de pessoas! Não perca essa oportunidade única de expandir sua vida de forma consciente.

Monja Coen

Monja Coen

Monja zen budista, escritora e palestrante

Palestra: Felicidade nas pequenas coisas

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen-Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, em São Paulo, criada em 2001. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão, tendo retornado ao Brasil em 1995.

Com mais de 20 livros publicados – e 1 milhão de livros vendidos - também atua nas redes sociais (3 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 6 milhões nos canais Monja Coen e Mova, no Youtube) e na educação a distância, com cursos on-line como o Treinamento Prática Zazen, 21 Dias para Ressignificar sua Vida e Despertar Zen. Orienta diversos grupos zen-budistas no Brasil e participa de atividades públicas e privadas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz, como palestras em empresas e instituições de ensino. Também apresenta o programa semanal Momento Zen, na rádio Vibe Mundial, e o podcast Despertar Zen.


Thakur Powdyel

Thakur S. Powdyel Butão

Ex-ministro da educação no Butão e educador

Palestra: FIB (felicidade interna bruta): A visão do desenvolvimento sustentável do Butão

Thakur S Powdyel é um educador por escolha, convicção e paixão. Sendo o primeiro Ministro da Educação eleito democraticamente no país, Thakur levou o Butão rumo ao cumprimento dos ODMs (Objetivos de Desenvolvimentos do Milênio estabelecidos pela ONU) e do mandato constitucional para educação do país. Seus maiores interesses incluem integridade institucional, dignidade nacional, educação moral e felicidade interna bruta.

A visão de educação holística de Powdyel, como expressa em "My Green School”, foi traduzida em várias línguas pelo mundo todo. Seus outros livros incluem "As I Am, So Is My Nation", "Right of Vision & Occasional Views, Gyal-Khab: Reflections on State, Citizen and Citizenship Education", e "Light of My Life" (autor principal).

Thakur S Powdyel já recebeu diversas premiações, dentre elas se encontram o Prêmio Internacional Gusi para a Paz, Prêmio Global de Educação e Prêmio de Serviço Distinto pelo seu trabalho pioneiro em Educação, bem como a Medalha de Ouro 2008 da Coroação e o Prêmio Institucional: A Honra de Druk Thuksey 2012.

Thakur S Powdyel desempenhou sua função pública com uma rara e virtuosa qualidade de integridade, serviço e altruísmo no desenvolvimento do cenário democrático butanês em honra ao seu país e concidadãos, fruto de suas profundas crenças e convicções. Professor Powdyel tem sido frequentemente descrito como o ministro da educação mais "viajado"* no mundo.


Ana Claudia Arantes

Ana Claudia Arantes

Médica especialista em cuidados paliativos e autora best seller

Palestra: Tempo - você sabe perder?

Médica formada pela USP, com residência em geriatria e gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Fez pós-graduação em psicologia – intervenções em luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia e especialização em cuidados paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford. Ana Claudia foi responsável pela elaboração e implementação das políticas assistenciais e treinamentos institucionais em cuidados paliativos e terapia da dor no Hospital Israelita Albert Einstein.Escritora, autora dos livros “A Morte é um dia que vale a pena viver” que está entre os mais recomendados desde o seu lançamento em 2016. “Histórias lindas de morrer” e “Pra vida toda valer a pena viver” todos pela editora Sextante. Desde 2015 vem desenvolvendo cursos e intensivos de Conversas sobre a Morte para desvendar o tabu do tema. Sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos, organizando, ministrando aulas nos cursos de formação multiprofissionais e Congressos Brasileiros. Trabalha em consultório particular no atendimento de pacientes na Geriatria, Cuidados Paliativos e Suporte ao Luto. CEO da empresa A Casa Humana que oferece cuidados paliativos em domicílio para pessoas portadoras de doença crônica ameaçadora da vida.


Clóvis de Barros

Clóvis de Barros

Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, consultor e autor

Palestra: A gramática do amor

Principais Livros Publicados:

Tesão de viver. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu.

Desejo – Inclinações do corpo, conjecturas da alma. Clóvis de Barros Filho.

A Felicidade é Inútil. Clóvis de Barros Filho.

Deuses para Clarice. Clóvis de Barros Filho.

A Monja e o Professor – Reflexões sobre ética, preceitos e valores. Clóvis de Barros Filho e Monja Coen.

Shinsetsu - O poder da gentileza. Clóvis de Barros Filho.

Em Busca de Nós Mesmos. Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez.

O que Move as Paixões. Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé.

Felicidade ou Morte. Clóvis de Barros Filho e Leandro Karnal.

Ética e Vergonha na Cara! Clóvis de Barros Filho e Mario Sergio Cortella.

A Vida que Vale a Pena ser Vivida. Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci.

Inovação e Traição. Clóvis de Barros Filho e Adriano da Rocha.

Somos todos Canalhas. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu.

A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu.

Corrupção: Parceria Degenerativa. Clóvis de Barros Filho e Sérgio Praça.

O Executivo e o Martelo. Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci.


Lucia Helena Galvão

Lucia Helena Galvão

Professora de filosofia, escritora e palestrante

Palestra: Filosofia e felicidade

É professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua há 33 anos ministrando aulas e palestras sobre temas diversos ligados à Filosofia à maneira Clássica.

Possui mais de 800 palestras publicadas na internet (canal do Youtube da Nova Acrópole Brasil, canal com mais de 800 mil inscritos e 77 milhões de visualizações, e plataforma Acrópole Play).

Autora de seis livros (Canções para Despertar Sophia, Sonhos trilhando o tempo, O Aroma do Lótus, Observações matinais - versão brasileira e portuguesa, Instantes de um tempo interior e Para entender o Caibalion), prefaciou ainda diversas obras de destaque como “A Guerra da Arte” de Steven Pressfield e “Luz no caminho” de Mabel Collins.

Escreveu ainda letras de músicas, como Prudência, cantada por Zizi Possi, e dois roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman.

É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos.


Sri Prem Baba

Sri Prem Baba

Mestre espiritual e escritor

Palestra: Propósito e plenitude

Nascido em São Paulo, Sri Prem Baba é um mestre espiritual que desenvolveu uma metodologia de autotransformação que une saberes do Yoga, de diferentes ramos da Psicologia, do Pathwork, das Religiões Ayahuasqueiras brasileiras, do Gnosticismo e finalmente da Vedanta. É discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharajji, da linhagem indiana Sachcha. Prem Baba compartilha seus ensinamentos com o objetivo de promover a expansão da consciência individual e coletiva. É autor dos livros Transformando o sofrimento em alegria, Amar e ser livre, do best-seller Propósito, Plenitude e das mensagens de sabedoria Flor do dia, distribuídas diariamente para milhares de pessoas. Em 2020, fundou a Djagô - Academia de Ensinos, onde ensina autotransformação e acompanha diretamente um grupo de estudantes. Divide seu tempo entre Brasil e Índia, onde oferece cursos, palestras e retiros.


Noéle Gomes

Noéle Gomes

Mentora de Autoconhecimento e Saberes Ancestrais com mais de 7 mil alunas em 26 países.

Palestra: Felicidade e Ancestralidade na cosmovisão Africana

Terapeuta holística e integrativa há 20 anos e a 10 anos sou Mentora de Autoconhecimento e Saberes Ancestrais com mais de 7 mil alunas em 26 países.

Partilho meus saberes de forma clara, amorosa e transformadora, servindo e direcionando mulheres e homens que buscam criar sua própria história com alegria e sabedoria, despertando suas potencialidades e gerando felicidade e prosperidade.


Gustavo Arns

Gustavo Arns

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Professor da pós graduação em psicologia positiva

Abertura

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e do Festival de Felicidade.

Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas.

Co fundador do Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, Argentina e Canadá.

Gustavo é coordenador do GBA Felicidade – transformando pessoas e organizações pelo ISAE/FGV.

Professor da Pós Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS ao lado de Martin Seligman e Mihaly Csikszentmihalyi, e também da pós graduação em neurociência, psicologia positiva e mindfulness da PUC-PR além de outras Universidades pelo Brasil.

Coordenador da 1ª graduação em Ciência da Felicidade do Brasil pela UNICESUMAR.

Palestrante e Consultor de empresas que tem interesse em implementar práticas ligadas à felicidade e bem-estar.

Pelos seus cursos presenciais, online e eventos já passaram mais de 60 mil pessoas.

Tem formação em Quantum Activist promovida pelo PhD em física Amit Goswami. É certificado pela Schumacher School em Ciências Holísticas e Economia para Transição; Certificado pela Yale University em Science and well-being e pela Berkley University em Science of Happiness. É aluno da HSA - Happiness Studies Academy.

Em 2018 apresentou um trabalho no WPEA Texas I-PEN Festival, o maior evento de educação positiva do mundo. Recebeu pelo Congresso Internacional de Felicidade o Jacaré de Prata no prêmio Caio 2018 (considerado o oscar dos eventos no Brasil) na categoria Congresso Internacional.


Sitah

Sitah

Artista visual, fotógrafa e jornalista

Exibição de Vídeo: Silêncios
Painel: Felicidade e ancestralidade - A visão dos povos originários

A artista visual Sitah utiliza a fotografia como ponto de partida para amplificar a voz dos rios, das montanhas, da floresta e dos povos originários, com o propósito de sensibilizar para um urgente resgate de reconexão com a natureza. Formada em Jornalismo e especializada em antropologia visual pela Universidade de Barcelona, foi convidada a expor seu trabalho em relevantes espaços culturais pelo Brasil, dentre eles Sesc, Unibes Cultural, Casa Firjan e em edições da Virada Sustentável. “A fotografia é o meu ponto de partida para amplificar a voz dos rios, das montanhas, da floresta e dos povos originários, com o propósito de sensibilizar para um urgente resgate de reconexão com a natureza.”

Eposições:

A exposição Povos das Águas (2019) é fruto de 10 anos de pesquisa e convivência da artista com as comunidades ribeirinhas amazônicas no anseio de desvendar os mistérios dessas águas e os segredos de quem ali vive. Quem conduz essa série são as águas do Rio Negro.

Imersões são parte do trabalho da artista, que testemunhou também os tradicionais rituais de passagem femininos vivenciados na cultura do povo Kamayurá. Desse contato nasceu a exposição Mulheres do Xingu (2019), idealizada em comunhão com as indígenas, que são as guardiãs das tradições de seu povo e que, movidas por um desejo de igualdade, quebram paradigmas e se unem aos homens em defesa de seu território. O projeto segue em expansão junto às xinguanas e tem como objetivo a aliança de mais mulheres, indígenas e não indígenas. Com a intervenção urbana Silêncios (2020), projetou em empenas de prédios do Parque Minhocão (SP), imagens da natureza fundindo-se ao corpo feminino da líder xinguana Watatakalu Walapiti conectando a cidade aos povos originários, que incansavelmente tentam nos acordar para o fato de que sem a floresta não há vida.

No segundo semestre de 2021 trouxe para o Centro Cultural SP uma instalação visual imersiva do projeto Silêncios, na Virada Sustentável de São Paulo, uma nova imersão com as mulheres do Xingu, a terceira expedição amazônica deste ano, além de palestras e consultoria para sensibilização e conscientização.

@sitah_photoart @sitah_fineart
www.sitah.com.br


Samela Sateré Mawé

Samela Sateré Mawé

Indígena do povo Sateré Mawé, comunicadora na Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade

Painel: Felicidade e ancestralidade - A visão dos povos originários

Indígena do povo Sateré Mawé, estudante de Biologia na Universidade do Estado do Amazonas, ativista ambiental no @fridaysforfuturebrasil, jovem comunicadora na Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) @apiboficial, e da ANMIGA- Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade @anmigaorg e apresentadora no @canalreload além de integrar a Associação de Mulheres Indígenas Sateré Mawé (Amism) @amism_sateremawe e o Movimento de Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam).


Watatakalu Yawalapiti

Watatakalu Yawalapiti

Indígena do povo Yawalapiti, Coordenadora da Associação Terra Indígena do Xingu

Painel: Felicidade e ancestralidade - A visão dos povos originários

Indígena do povo Yawalapiti, aldeia que fica no Território Indígena do Xingu é Coordenadora do ATIX Mulher ( Associação Terra Indígena do Xingu) e co fundadora do Movimento de Mulheres do Xingu
@watatakalu


Dona Francisquinha Arara

Dona Francisquinha Arara

Indígena da etnia Shawãdawa curandeira com grande conhecimento da medicina das plantas da Amazônia

Painel: Felicidade e ancestralidade - A visão dos povos originários

Indígena da etnia Shawãdawa do Vale do Juruá (Acre), do povo Arara, parteira, curandeira, ela realiza o trabalho de transmitir uma sabedoria ancestral através de trabalhos de cura e pajelança, com um grande conhecimento da medicina alternativa baseada em plantas nativas da Amazônia.


Rabbi Joseph Saltoun

Rabbi Joseph Saltoun Israel

Mestre da Divina Sabedoria da Kabbalah desde 1982; é rabino, autor, palestrante em diversos países.

Palestra: Kabbalah da Felicidade

Joseph Saltoun, Mestre da Divina Sabedoria da Kabbalah desde 1982; é rabino, autor, tradutor, comentarista, palestrante e ministrador de cursos e workshop de Kabbalah Começou ensinar Kabbalah em Israel e desde então tem viajado e ensinado em diversos países, incluindo França, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Entre os anos 1997 – 2004, foi o presidente do Centro dos Estudos da Kabbalah em São Paulo. Ele ministrou cursos, seminários e workshop em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. Seus ensinamentos iluminam o coração e a alma de pessoas que anseiam por estudar essa Sabedoria e desenvolver sua consciência espiritual. Ele ensina Kabbalah em hebraico, inglês e português – três idiomas que ele fala fluentemente.

Com experiência de mais de quase 40 anos, Joseph Saltoun desenvolveu um distinto método segundo os ensinamentos milenares da Kabbalah, para o melhoramento do bem estar das pessoas nas áreas profissionais e pessoais, e nos relacionamentos, através de autoconhecimento e equilíbrio emocional.

Atualmente Joseph Saltoun dirige o Instituto Meron/Dinâmica Cultural - com a ideologia de transcender as barreiras entre os povos através do resgate da original cultura deles. Ao invés de mostrar como os povos são diferentes, a cultura e as básicas atitudes humanas mostram o que têm em comum, e que na essência são iguais.


Fernando Belatto

Fernando Belatto

Sensei, faixa-preta de jiu-jitsu e criador do O-DGI (O Despertar do Guerreiro Interior)

Palestra: Da guerra para a Paz - A inteligência emocional durante os conflitos da vida

O Sensei Fernando Belatto é faixa-preta de Jiu-Jitsu e criador do O-DGI. Há mais de uma década vem se aprofundando em seus estudos sobre o corpo e o autoconhecimento, além de mergulhar em formações e viagens em busca de meditação e compreensão sobre a vida e o nosso bem-estar.

Em sua trajetória conquistou diversos títulos, mas teve uma depressão que o levou a iniciar sua busca por respostas mais profundas sobre o propósito da vida. Em 2010 criou o O-DGI, unindo os princípios filosóficos da arte marcial com o cultivo da presença e a atividade física, prezando pela harmonia do corpo, mente e energia vital para uma aproximação do melhor potencial de cada praticante.


Henrique Rego

Henrique Rego

Médico especialista em Saúde Integrativa e Bem Estar pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, onde é professor

Painel: Saúde integrativa

Médico formado pela UFRN. Residência em Clinica Médica e Geriatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Pós graduação em Bases da Saúde Integrativa e Bem Estar pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, curso onde é professor há 04 anos. Coach de saúde e bem estar e médico do corpo clínico do Spa Medico Lapinha. Certificado em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute Brasil, tem se dedicado à comunicação em saúde utilizando a música como ferramenta de comunicação, assim como já a utiliza como ferramenta de cuidado, cantando e tocando em ambientes hospitalares.


Regina Chamon

Regina Chamon

Médica Certificada em Manejo do Estresse e Treino da Resiliência pela Harvard Medical School e Colunista da Revista Boa Forma

Painel: Saúde integrativa

Médica Hematologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Certificada em Manejo do Estresse e Treino da Resiliência pela Harvard Medical School

Docente do Curso de Formação de Facilitadores de Meditação para a Saúde da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Pós Graduada em Bases da Medicina Integrativa pela Instituição Israelita de Ensino Albert Einstein

Apresentadora do Podcast Desestresse e Colunista da Revista Boa Forma


Denise Tiemi Noguchi Maki

Denise Tiemi Noguchi Maki

Médica da Saúde Populacional do Hospital Israelita Albert Einstein

Painel: Saúde integrativa

Médica da Saúde Populacional do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) responsável pela Medicina e Saúde Integrativa

Coordenadora da pós-graduação em Bases de Saúde Integrativa e Bem-Estar HIAE

Integrante do projeto Um Tempo com eNatureza HIAE

Formação em Cultura da Paz e Tecnologias da Convivência pela Associação Palas Athena

Formação em Foundation Design Thinking pela IDEO_U

Especialização em oncologia pediátrica, medicina paliativa e psico-oncologia.

Mãe da Marina e do Fox.


Allan Dias Castro

Allan Dias Castro

Poeta, escritor e compositor

Palestra: Fôlego

Allan Dias Castro Poeta, escritor e compositor, Allan Dias Castro impacta milhões de pessoas diariamente com seus textos, músicas, palestras e livros publicados. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, é formado em Comunicação Social pela ESPM-RS e cursou Escrita Criativa na Es- cola de Escritores de Barcelona. Em 2014, lançou seu primeiro livro, O Zé-Ninguém (Ibis Libris), e em 2019 publicou Voz ao verbo, pela Sextante, que entrou na lista de mais vendidos da Veja e do jornal O Globo. Voz ao verbo teve origem no projeto homônimo de poesia falada na internet, cujos vídeos geraram enorme identificação com o público e ultrapassaram a marca de 100 milhões de visualizações nas redes sociais. Seu lançamento mais recente é o livro A monja e o poeta, em parceria com a Monja Coen, lançado também pela Editora Sextante em 2021. Desde seu lançamento a obra esteve entre as mais vendidas em várias categorias.


Jorge Trevisol

Jorge Trevisol

Doutor em teologia na Itália e palestrante

Palestra: Trilhas para um novo tempo

Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade; é doutor em Ciências da Educação. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

Professor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), na área de Educação e Consciência. Membro docente da Faculdade Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Atualmente mora na serra gaúcha onde, com sua esposa coordenam o Centro Holoikos de Educação Integral.


Carla Furtado

Carla Furtado

Mestre em psicologia, autora de livros e palestrante

Palestra: Florescer em tempos complexos

Autora do livro Feliciência: Trabalho e Felicidade da Era da Complexidade, Professora Carla Furtado é um dos nomes de referência nacional na temática bem-estar, saúde mental e sustentabilidade. É Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, onde é pesquisadora científica na linha Cultura Contemporânea e Relações Humanas. Integra o Laboratório de Pesquisa Trabalho e Mobilização Subjetiva sob coordenação da Dra. Lêda Gonçalves de Freitas.

É Especialista (Lato Sensu) em Neurociência e Comportamento pela PUCRS, Certificada em Liderança de Corporações Sustentáveis pela Universidade de Oxford (Inglaterra), em Felicidade Interna Bruta pelo Schumacher College (Inglaterra) e pelo Gross National Happiness Centre (Butão) e em Teoria U pelo Presencing Institute/MIT (EUA).

É Especialista (Lato Sensu) em Planejamento e Gestão Estratégica pela Universidade Católica de Brasília, em Marketing & Customer Care pela Thames Valley University - atual University of West London (Inglaterra) e em Design Estratégico pelo Istituto Europeo Di Design (DF).

É Docente de Pós-Graduação Lato Sensu na PUCRS, Professora de Extensão da Cátedra Unesco na Universidade Catolica de Brasília e Professora Convidada do Hospital Israelita Albert Einstein.

É membro da United Nations SDG Academy - Community of Practice (USA) e da International Positive Psychology Association (IPPA). Participa dos encontros científicos mundiais sobre felicidade, tendo apresentado trabalhos nos seguintes Congressos:

- 10º Congresso Europeu de Psicologia Positiva IPPA (Islândia 2022) / Apresentação Oral

- 7º Congresso Mundial de Psicologia Positiva IPPA (Online 2021) / Galeria

- 6º Congresso Mundial de Psicologia Positiva IPPA (Austrália 2019) / Mesa Redonda

- 9º Congresso Europeu de Psicologia Positiva IPPA (Hungria 2018) / Apresentação Oral

- 3º Congresso Português de Psicologia Positiva (Portugal 2018) / Apresentação Oral

- Congresso Mundial de Felicidade Interna Bruta (Malásia 2018) / Apresentação Oral

- Congresso Mundial de Felicidade Interna Bruta (Butão 2017) / Apresentação Oral

- 8º Congresso Europeu de Psicologia Positiva IPPA (França 2016) / Pôster


Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Integrador de transformações organizacionais, presidente do Instituto Integral Brasil

Palestra: Equilibrando o masculino e feminino

Integrador de Transformações Organizacionais, Fundador da Chie, Presidente do Instituto Integral Brasil, Cocriador da MetaIntegral Brasil.

Acredito que a evolução das pessoas, nutrindo relações profundas e significativas transformam as organizações e a sociedade.

Integrando minha experiência de mais de 25 anos de executivo em várias posições e segmentos com a prática em vários contextos de transformação pessoal e coletiva em vários lugares do mundo, crio espaços onde as pessoas se sentem suportadas e desafiadas a expressar o seu potencial.


Del Mar Gonzalez Franco

Del Mar Gonzalez Franco

Psicóloga, condutora de terapias de grupos e constelação organizacional

Palestra: Equilibrando o masculino e feminino

Psicóloga pela Universidade Guarulhos e diretora do Instituto Evoluir que tem como conceitos o acolhimento incondicional da Abordagem Humanista e a ampliação da consciência da Abordagem Integral. Trabalha na condução de terapia de Grupos desde 1991 e, mais recentemente, desenvolve projetos de educação no Instituto Evoluir com cursos, workshops e palestras. Formada em Espiral Dinâmica em Ação, pelo Global Values Network, orientado por Alan Tonkin, formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas com Mimansa Eryca Farny, Bert Hellinger e Marianne Franke-Gricksch; Formação em Constelação Organizacional; Leadership Ego Development Intensive com Susanne Cook-Greuter e Beena Sharma. No Programa da Certificação MetaIntegral, Del Mar se dedica ao desenvolvimento e acompanhamento das vivências com foco nos indivíduos. Engajada em trabalhos voluntários para comunidades na região de São Paulo.


Ruth Manus

Ruth Manus

Colunista do Estadão, doutora em direito internacional e autora best seller

Palestra: É possível ser feliz exausto?

Ruth Manus é advogada. Doutora em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa, onde também cursou pós graduação em Direito da União Europeia. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. É autora de oito livros no Brasil e Portugal, entre eles: “Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas” e "Guia prático antimachismo". Foi palestrante do TedX duas vezes. Tem uma coluna no jornal português "Observador" aos sábados.


Caroline Moraes

Caroline Moraes

Trauma & Welness Counsellor no Canadá e professora

Apresentadora

Caroline de Moraes é Counsellor registrada no Canada e possui certificação no sistema de desenvolvimento psico-espiritual Eneagrama pelo Awareness to Action - USA. Foi diretora da Associação Brasileira de Eneagrama – IEA Brasil (2015-2017), Trauma Counsellor voluntária no Vancouver Women Health Collective e facilitadora de grupos de suporte emocional para mulheres no North Shore Women Centre.

Além do atendimento clínico a adolescentes, adultos, famílias e grupos no tratamento da depressão, ansiedade e estresse pós-traumático, Caroline também ajuda imigrantes em seus recomeços. Ela é palestrante, co-fundadora do Congresso Internacional de Felicidade, do círculo de mulheres Wholehearted e professora da pós-graduação digital em Neurociências, Psicologia Positiva e Mindfulness da PUC Paraná.

Caroline mora há 4 anos no Canadá e fez uma transição de carreira. Antes de se tornar Terapeuta, se formou como Jornalista, concluiu o seu MBA na Fundação Getúlio Vargas, foi Gerente global da área de Comunicação e Sustentabilidade da Whirlpool S/A-Embraco e participou de uma expedição por 9 países da América do Sul, fazendo a cobertura jornalística de uma minissérie para o programa Fantástico da Rede Globo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o direito de ir e vir das pessoas com algum tipo de deficiência.


Você terá uma oportunidade única

de se conectar com aquilo que existe de melhor em você e seguir a jornada de autoconhecimento