Local

Centro de Eventos Positivo
Parque Barigui

Uma estrutura montada especialmente para receber os participantes com muito conforto e carinho em um ambiente com um visual maravilhoso do parque, onde teremos muitas surpresas e grandes emoções.

O Centro de Eventos Positivo está dentro do parque mais conhecido da cidade: o Parque Barigui. Estima-se que nesse atrativo turístico circulem cerca de 6 milhões de pessoas anualmente.

Pavilhão de Exposições do Parque Barigui Rodovia do Café – km zero – BR 277 Curitiba (BR)
Sobre 01Sobre 02Sobre 03
Imagem do local

Local perfeito, com toda energia da natureza para a realização de um evento incrível

Você irá se conectar consigo mesmo e com pessoas que também fazem a sua caminhada em busca de autoconhecimento e espiritualidade.

Com 7.500m² de área construída, a estrutura do Centro de Eventos Positivo é ideal para sediar grandes eventos, como exposições, convenções e feiras.

O espaço foi desenvolvido dentro dos conceitos mais atuais de sustentabilidade ambiental, proporcionando completa integração com a paisagem do Parque Barigui e demonstrando respeito ao meio ambiente e à cidade.

Veja mais sobre a cidade de Curitiba

Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba

Curitiba é uma cidade muito amigável com os visitantes. Quase todos os pontos turísticos estão localizados em um raio de, no máximo, 8 km a partir do Centro. A região, junto com o bairro Batel, tem grande oferta de hotéis e recebe a maioria dos turistas em viagem à capital paranaense. Quem visita Curitiba precisa estar preparado para a inconstante previsão do tempo. Faça chuva ou faça sol (muitas vezes, no mesmo dia), não deixe de percorrer o Centro Histórico, experimentar os passeios pelos parques, conhecer alguns museus e saber mais sobre como a cidade cresceu visitando memoriais que homenageiam os imigrantes de outros países.

Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba

A maneira mais prática e fácil de percorrer os pontos turísticos curitibanos é a bordo da Linha Turismo. O ônibus de dois andares faz uma rota bastante completa e ajuda os viajantes que estão com tempo apertado ou não querem se preocupar em fazer roteiro. A Linha Turismo tem custo de R$ 40 e permite até 4 paradas escolhidas entre as 24 disponíveis, entre opções como o Jardim Botânico, Parque Barigui e Centro Histórico. Os ônibus são bem sinalizados, têm horários fixos (passam de meia em meia hora) e facilitam bastante a vida do turista. Difícil será decidir os melhores pontos para conhecer. Na dúvida, pegue o ônibus vários dias seguidos! Veja todas as paradas da Linha Turismo de Curitiba e sugestões de roteiro.

Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba

Apesar de a Linha Turismo ser uma excelente maneira de conhecer Curitiba, ela não é a única opção. Curitiba é convidativa a caminhadas (quando o instável tempo está favorável), tem um transporte público bastante eficiente, oferece táxis com preços baixos (especialmente pela cidade não exigir deslocamentos longos) e permite até alguns passeios de bike e tours guiados. Por isso, se você preferir conhecer a cidade sem a Linha Turismo, não se preocupe! Opções de transporte não faltarão. Veja mais em passeios e transportes.

Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba

Conhecida como cidade verde, a capital paranaense é um convite a longos passeios pelos parques e bosques. São mais de 30 opções para quem adora passear ao ar livre e ter contato com a natureza. Desenvolvidos para diminuir as enchentes na cidade e oferecer mais conforto e opções de lazer aos moradores, os parques de Curitiba se tornaram o cartão de visita local. Não saia da cidade sem ver a estufa de vidro do Jardim Botânico, as capivaras do Parque Barigui e o pôr do sol no Parque Tanguá. Se quiser dar uma voltinha apenas para relaxar, tente o Parque São Lourenço. Para unir parques à história, vá ao Bosque Papa João Paulo II, ao Bosque Alemão, ao Parque Tingui ou ao Passeio Público. Os parques, além de belos passeios, oferecem memoriais e homenagens aos imigrantes poloneses, alemães, árabes e ucranianos. Caso deseje unir o verde a um belo espetáculo, compre um ingresso para as apresentações na Ópera de Arame e na Pedreira Leminski. Por lá, o show vai além da paisagem.

Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba
Galeria de fotos de Curitiba

Para viver ainda mais a cidade, não deixe de percorrer algumas das ruas e mercados prediletos dos moradores. Comece pela Rua das Flores (Rua XV de Novembro), onde a vida passa correndo, mas você poderá ver tudo sentando em um dos cafés e bares com mesinhas na calçada. No final do ano, dá até para unir o passeio ao Coro de Natal no Palácio Avenida. Após a Rua das Flores, caminhe até a Rua 24 Horas e aproveite as lojinhas. Para comer alguns quitutes, visite o Mercado Municipal ou o bairro Italiano de Santa Felicidade. Aos domingos, não deixe de garimpar alguns achados na Feirinha do Largo da Ordem, ótima para levar uma lembrança de Curitiba. Para fechar a visita, veja Curitiba bem do alto na Torre Panorâmica.

Fonte: Site Melhores Destinos

Você terá uma oportunidade única

de se conectar com aquilo que existe de melhor em você e seguir a jornada de autoconhecimento